Morreu na manhã desta sexta-feira (22) um homem, morador de Ibiá/MG, que havia gravado um áudio dizendo suspeitar ter sido infectado com o novo coronavírus. A confirmação da morte foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde que afirmou ainda que o óbito é suspeito.
Mauro César Afonso de Oliveira, gravou o áudio no último sábado (16) e compartilhou com amigos no WhatsApp. Com isso, a informação viralizou, chegou às autoridades de saúde do município e Mauro, em seguida, foi buscado em casa por uma ambulância e levado para um ambiente hospitalar da cidade.
No áudio, Mauro elogiou o atendimento de uma recepcionista, das enfermeiras, mas reclamou por não ter recebido nenhum diagnóstico. Contou ainda que os sintomas eram tão intensos que dava a impressão que ele morreria.
O homem também manifestou que queria um exame para acabar com a preocupação; ele ainda disse que morava com a mãe de 78 anos e temia pela morte não somente dele.
A Secretaria de Saúde informou que materiais foram colhidos para exames de dengue e Covid-19, no entanto, os resultados ainda não saíram. A Saúde do Município explicou ainda, que o teste rápido só pode ser feito após o 7º dia de sintomas.
Mauro estava hospitalizado na UTI da Santa Casa de Araxá/MG; ele tinha comorbidades. O corpo também deverá ser sepultado em Araxá e, por ter suspeita de Covid-19, não será velado.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.